Animado com o sol e com a consciência pesada pelos excessos da ceia natalina, o curitibano iniciou a semana entre o Natal e o ano-novo se exercitando nos parques da cidade. O movimento nas “praias curitibanas” está acima do normal nesta segunda-feira (26), segundo frequentadores e trabalhadores desses locais.
Ex-deputado estadual, federal e prefeito de Marechal Cândido Rondon na década de 1960, Werner Wanderer, de 77 anos, aproveitou o que ele chamou de “tempo maravilhoso” para se exercitar no Parque Barigui. Hoje representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Brasília e morador do bairro Bigorrilho, Wanderer esticou sua estada na capital paranaense nesta semana antes de ir ao Balneário Camboriú passar o réveillon.
“O tempo ajudou, por isso tem mais pessoas hoje aqui. Vou ficar mais uns dias em Curitiba antes de descer para a praia”, afirmou.
Assim como o Parque Barigui, o São Lourenço também tinha movimento maior que a média para uma segunda-feira de sol. Ambos, porém, tinha um público formado majoritariamente por “atletas de fim de semana”.
A maioria que escolheu esses parques para aproveitar o sol desta manhã o fez para caminhar, correr e pedalar. Há poucos apenas contemplando as belezas dos locais. Sem perfil esportivo, o parque Tanguá, por exemplo, estava vazio nesta manhã.
O casal Janaína Pieczekolan e Fabricio Netto aproveitou o sol para contemplar e se exercitar no Parque São Lourenço. De férias, eles ainda não se decidiram entre viajar ou passar o réveillon em Curitiba. A única certeza é que se não der praia com areia e mar, uma boa pista margeando um lago já é suficiente para recarregar as baterias após o ano que ganhou a pecha de “eterno”. “Estamos decidindo. Por enquanto, aqui está ótimo”, disseram enquanto ajudavam o pequeno-futuro-atleta Daniel a se equilibrar sobre o seu mais novo presente de Natal, um par de patins.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora