O segurança Gilmar Artigas de Souza, 25 anos, foi baleado dentro da sede da Central Nacional de Televisão (CNT), no bairro Pilarzinho, em Curitiba, por volta das 21h45 de sexta-feira (24).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência no local, situado na Rua Francisco Caron. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) também foi acionado e socorreu o homem baleado.
Ele foi encaminhado para o Hospital Cajuru, em estado grave, e passou por uma cirurgia na região cervical durante a madrugada de sábado (25).
O quadro era estável e o segurança seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital na manhã desta segunda-feira (27).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o segurança não corria risco de morrer. Apesar disso, será preciso acompanhar a evolução do quadro de Souza pelas próximas 72 horas. Após esse período, a equipe médica poderá fazer uma nova avaliação do caso.
As primeiras informações davam conta de que o segurança teria disparado um tiro acidental em sua perna. A arma que estava na cintura teria disparado. A versão foi desmentida pela PM.
O Batalhão da PM confirmou na manhã de sábado (25) que o segurança "possivelmente tenha sido baleado por outro segurança, que deveria estar no local e não estava." O outro segurança, principal suspeito da tentativa de homicídio, teria fugido do local. A Delegacia de Homicídios (DH) vai investigar o caso, e só deve se pronunciar sobre o caso no início da semana.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora