Seis bairros de Curitiba estão sem água por causa de uma manutenção preventiva realizada pela Sanepar. Os trabalhos tiveram início na manha desta terça-feira (14) e a previsão da companhia é de que o abastecimento será normalizado somente na madrugada desta quarta-feira (15). Podem ser afetados moradores dos bairros Capão Raso, Pinheirinho, CIC, Sítio Cercado, Tatuquara e Ganchinho.
O retorno do fornecimento de água vai ser realizado de forma gradativa. Isso significa que alguns bairros podem voltar a ter água um pouco antes do esperado. A estimativa é feita exatamente com base no consumo médio e nas características de cada uma das áreas afetadas, de acordo com a Sanepar.
Mas só devem ficar totalmente sem água as residências que não têm caixa d’água. A orientação da empresa é de que cada casa tenha uma caixa que comporte pelo menos 500 litros, o que garantiria o fornecimento por 24 horas. Assim, aquelas que possuem a reserva em seu imóvel, dificilmente vão sentir os efeitos da interrupção.
Situação em Rio Branco do Sul
Além da interrupção nos seis bairros de Curitiba, outra situação que chamou a atenção em relação ao fornecimento de água ocorre na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Moradores afirmam que estão com as torneiras vazias desde o último domingo (12).
Segundo a Sanepar, o problema se deu por causa das fortes chuvas que caíram sobre a cidade durante o fim de semana, o que forçou o fechamento de dois dos cinco poços usados para abastecer o município, comprometendo cerca de 25% da produção diária de água.
A situação deve ser normalizada ainda nesta terça-feira, já que ambos os poços voltaram a funcionar. Para a companhia, é apenas uma questão de tempo para que o bombeamento leve a água para todas as residências afetadas.
Quem tiver problemas pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião