Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Big Brother

Seis suspeitos de golpe são denunciados pelo MPE

Após cinco meses de estudos, seis pessoas presas na operação Big Brother, sobre suposto golpe contra a Eletrobrás e a Petrobrás, foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta sexta-feira. Como mostra uma reportagem da Gazeta do Povo deste domingo, o geupo é acusado de formação de quadrilha e corrupção ativa.

São eles os advogados João Bosco Coutinho, de Pernambuco, Michel Saliba Oliveira, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Curitiba, José Lagana e José Xavier da Silva, além do analista de sistemas Cláudio Luiz Agner Rodrigues e do publicitário Sinei Geraldo de Oliveira Silva.

Segundo a reportagem, "os advogados são suspeitos de formar quadrilha e tentar corromper gerentes de bancos estatais para resgatar títulos supostamente prescritos da Eletrobrás e da Petrobrás". A Polícia Federal chegou até os suspeitos após dois anos de investigações, depois de gerentes do Banco do Brasil serem procurados pelos suspeitos. Conversas comprometedoras foram gravadas.

O promotor de justiça Marcelo Balzer Correia afirmou ao jornal que a nova denúncia usou provas do inquérito policial e que o interrogatório dos indiciados e o depoimento das vítimas e testemunhas comprometem os suspeitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.