Depois de um feriado chuvoso, paranaenses devem enfrentar outro fim de semana com tempo carregado. As fortes chuvas que atinge o Rio Grande do Sul, trazidas por uma frente fria que se formou no Oceano Atlântico, devem chegar ao Paraná na madrugada desta sexta-feira (16). As regiões Oeste e Sudoeste serão atingidas primeiro – na porção compreendida pelos municípios de Guaíra, ao Noroeste, e Rio Negro, no Sul, passando por Cascavel e Guarapuava.
De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Instituto Meteorológico Simepar, há possibilidade de esses municípios serem atingidos por temporais localizados, mas não tão fortes quanto os que atingem o Rio Grande do Sul. Três pessoas morreram no estado gaúcho e cerca de 60 foram afetadas.
A frente fria que traz as nuvens carregadas não deve alcançar todo o Paraná, pois se desloca em direção ao oceano. Em Curitiba e Região Metropolitana, a chuva é esperada entre a tarde e a noite de sexta-feira.
Os termômetros da capital devem registrar máxima de 29°C e mínima de 16°C na sexta e o céu permanece parcialmente encoberto. No Litoral, chuva e calor, com máxima de 30°C em Paranaguá. Já no Norte do estado, céu nublado e temperaturas altas, em Maringá e Londrina, máximas de 32°C. Nas regiões Oeste e Sudeste, apesar da chuva, o calor não arrefece: em Guaíra faz 29°C, em Guarapuava, 27°C e em União da Vitória, 26°C.
Fim de semana
O sábado (17) e domingo (18) devem permanecer nublados e com possibilidade de chuva a qualquer momento, principalmente na porção Oeste e Sul do Paraná. Nessas regiões, as temperaturas permanecem elevadas, com 32°C em Guaíra, 31°C em Foz do Iguaçú e 29°C em Cascavel. Já em Curitiba e Região Metropolitana, os termômetros baixam um pouco: na Capital faz máxima de 23°C e mínima de 15°C e no Litoral a máxima é de 22°C.