Cerca de 400 integrantes de assentamentos ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Mato Grosso, bloquearam o tráfego na BR-163 desde as 6h na ponte Lira, na região do município de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá), impedindo a passagem de veículos. Os manifestantes são membros dos assentamentos Santa Rosa 1 (municípios de Claudia e União do Sul) e Alto Celeste (Vera e Terra Nova do Norte).
O grupo protesta contra a reintegração de posse da área do Boa Esperança do Norte no assentamento Santa Rosa 1 determinada pela Justiça. Foram retiradas cerca de 300 famílias do assentamento. Os manifestantes também cobram a criação de quatro assentamentos no município de Claudia, a implantação de escolas nos assentamentos e a distribuição de cestas básicas, suspensa há cerca de um ano e meio.
O bloqueio foi suspenso às 11h e retomado às 14h15, segundo Ismael Lemes Vieira, chefe da 6ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso. Até o início da noite, os manifestantes aguardavam a chegada de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para tratar do assunto.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora