• Carregando...

Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocuparam no último dia 15 a fazenda "3 jota" em Guaravera, região Norte do Paraná, afirmaram nesta quinta-feira (21) que vão começar a plantar. A decisão foi tomada mesmo com uma ordem de reintegração de posse da área, de propriedade do deputado federal José Janene, já expedida pela Justiça.

Policiais militares estão prontos para pôr em prática o plano de desocupação da área, mas aguardam a autorização da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com o Paraná TV desta quinta-feira, nenhum dos trabalhadores acredita que a fazenda será desocupada e a área, segundo eles, será destinada para a reforma agrária.

Segundo a reportagem, os trabalhadores preparam a terra para plantar arroz, feijão, milho e hortaliças. No local eram criadas ovelhas, mas as 1.200 cabeças foram soltas no pasto porque a ração está acabando.

Motivos da invasão

Com a invasão, os trabalhadores pretendem abrir diálogo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para solicitar que as fazendas de Janene compradas com o dinheiro público sejam destinadas à reforma agrária. Além disso, o movimento reivindica que o mandato do deputado seja cassado e que o dinheiro roubado seja devolvido aos cofres públicos.

Confira as imagens do acampamento na reportagem do ParanáTV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]