O Seminário ANDI 21 anos reúne até esta quinta-feira (18) em Brasília especialistas de vários países da América Latina para discutir a cobertura dos direitos humanos nos meios de comunicação e o papel da mídia no enfrentamento das desigualdades sociais e na promoção do desenvolvimento inclusivo e sustentável. O evento busca estimular as boas práticas jornalísticas, com uma abordagem mais humanizada.
São esperados no seminário 200 jornalistas, lideranças de organizações da sociedade civil, gestores públicos e representantes da cooperação internacional e da academia. Os participantes acompanharão os debates centrados em quatro tópicos: a ANDI, sua trajetória e a redução da maioridade penal; primeira infância e mídia no Brasil; a mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental; violações de direitos na mídia brasileira – um debate necessário.
Nesta quarta-feira (17), segundo dia do evento, 16 profissionais receberão o título de Jornalista Amigo da Criança. Criado em 1997, o diploma já foi concedido a 376 profissionais que atuam nos 80 maiores meios de comunicação do país, em organizações da sociedade civil e nas universidades. A solenidade contará com a participação especial do repórter Mauri König, da Gazeta do Povo, diplomado Jornalista Amigo da Criança em 2003.
A titulação é uma forma de reconhecer jornalistas que trabalham pautados pelo forte compromisso com a ética e com a cobertura da agenda social brasileira.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora