As chuvas que atingem parte da região Nordeste desde a última quinta-feira fez com que mais de 1,6 mil pessoas tivessem que deixar suas casas em Aracaju (SE). Segundo balanço divulgado ontem pela prefeitura da cidade, cerca de 300 casas ficaram danificadas ou destruídas. Entre a quinta-feira e a manhã de ontem, choveu o equivalente a 350 mm, o que supera o esperado para todo o mês em Aracaju. A média histórica em abril é 212 mm. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado. Em todo o estado, aproximadamente 2,6 mil pessoas estão fora de casa, em 14 municípios.
Cerca de 20 casas ficaram destruídas com as chuvas na capital sergipana. A prefeitura e o governo do estado montaram abrigos em quatro escolas e estão organizando campanhas para coleta de donativos entre a população. O Corpo de Bombeiros do estado recebeu, entre quinta-feira e ontem, 563 chamadas para atendimento relativo às chuvas, a maioria referente a alagamentos e risco de desabamentos. Dez pessoas ficaram feridas.
Na Bahia, que já registrou duas mortes neste mês por causa das chuvas, a Defesa Civil de Salvador registrou ontem pela manhã ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra. Dois muros desabaram. A previsão é de que ao menos 50 famílias estejam fora de suas casas em Salvador.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora