Um homem acusado de ser o responsável por um serviço de "disque-drogas" em Curitiba e região metropolitana foi preso na madrugada desta quinta-feira (19). O rapaz foi detido em flagrante por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) enquanto realizava a entrega de drogas para um cliente.
A Agência Estadual de Notícias (AEN) órgão oficial de comunicação do governo paranaense informou que, depois de um mês de investigações, foi apurado que Claudair Somero, de 34 anos, atendia, por telefone, encomendas realizadas por usuários de drogas. De acordo com a polícia, o suspeito oferecia uma espécie de delivery e entregava as cargas irregulares para os clientes nos endereços solicitados. Pelo menos 30 entregas seriam realizadas diariamente.
O delegado da Denarc, Renato Figueiroa, explica que a maioria dos solicitantes dos entorpecentes era caminhoneiros. "Eles usavam cocaína como um estimulante mais intenso no organismo, pois assim conseguem ficar acordados por longos períodos nas viagens", afirmou à AEN o delegado.
Somero foi preso no momento em que entregava 12 buchas de cocaína para um cliente em uma residência na Vila Izabel, em Curitiba. A polícia ainda apreendeu R$ 270, usados para comprar a droga, e mais 200 gramas da droga que estavam no veículo utilizado pelo suspeito.
Os dois rapazes flagrados foram levados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na RMC, e vão responder por tráfico de drogas. As equipes da Denarc ainda trabalham para localizar fornecedores e possíveis sócios do disque-drogas.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora