Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cascavel

Servidores do INSS protestam contra a falta de segurança

Cerca de 40 servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)Cascavel, no Oeste do estado, protestaram, no início da tarde desta terça-feira (2), contra a falta de segurança no trabalho. A manifestação foi programada depois que o segurado Jacinto Kieds, de 56 anos, tentou incendiar o estabelecimento na tarde de segunda-feira (1º), após ter seu pedido de auxílio doença negado por um dos médicos do Instituto. No protesto, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (SindPrevsPR), os servidores levaram faixas pretas e com pedidos de mais segurança. "Nós estamos muito expostos no ambiente de trabalho. Todos estão com medo", afirma uma das diretoras do SindPrevsPR, Marlene Alves da Costa. Entre outras reivindicações, os servidores pedem maior controle da entrada e saída de pessoas, com portas giratórias.

Nesta terça-feira, o prédio não funcionou e na manhã de quarta-feira (3) será realizada uma assembleia para decidir quando a administração retomará as atividades. Os 12 profissionais que realizam as perícias na agência pararam por tempo indeterminado. De acordo com o médico Emerson Vilanova as avaliações voltarão a ser feitas quando as reivindicações forem atendidas.

A reportagem está tentando contato com a direção do INSS, mas até as 17h50 não havia conseguido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.