Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reciclagem

Sexta estação de sustentabilidade de Curitiba será inaugurada nesta quarta

Estação da Vila Verde, na CIC, é semelhante a estrutura que será inaugurada no Sítio Cercado | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Estação da Vila Verde, na CIC, é semelhante a estrutura que será inaugurada no Sítio Cercado (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Curitiba terá mais uma estação de sustentabilidade – a sexta a ser instalada na cidade desde o lançamento do projeto, em novembro de 2014 – a partir desta quarta-feira (4), às 11 horas. A nova estrutura será inaugurada no bairro Sítio Cercado, na esquina da Rua Guaçui com a Travessa Eli Volpado. Segundo a prefeitura, a estação será do tipo 2, ou seja, poderá receber resíduos de construção civil, resíduos vegetais e 12 tipos de materiais recicláveis. As estações do tipo 1 recebem apenas os materiais recicláveis.

Essa será a segunda estação do tipo 2 em Curitiba. A primeira neste modelo foi inaugurada em setembro deste ano na Vila Verde, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As demais na cidade são do tipo 1 e não recebem restos de construção civil e resíduos vegetais.

A estação de sustentabilidade é um local onde ocorre entrega voluntária de resíduos. Com a inauguração no Sítio Cercado, a capital contará com seis estações. A primeira foi inaugurada há quase um ano, em novembro de 2014, no bairro Boa Vista, na Rua Flávio Dallegrave, entre a Avenida Paraná e a Rua Jovino do Rosário (rápida Boa Vista/Centro).

Em março de 2015 foi inaugurada a estação do bairro Santa Cândida, que fica na Rua João Gbur. A terceira estrutura do tipo foi instalada no bairro Tingui, em abril, e está localizada na Rua Joaquim Nabuco. No mês seguinte, em maio, foi inaugurado o equipamento no bairro Guabirotuba, na Avenida Senador Salgado Filho, em frente ao Horto Municipal do bairro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.