Cinco escolas da rede municipal de Curitiba amanheceram alagadas ontem e tiveram de cancelar as aulas. A chuva impediu as aulas na Escola Municipal Vila Torres. O Rio Belém, que passa ao lado do terreno da instituição, alagou atingindo o pátio e o térreo do prédio.
A água invadiu o pátio e duas alas da Escola Municipal Ayrton Senna, no Cajuru. A diretora, Greyce Cilena Serena, cancelou as aulas. A água atingiu seis salas de aula no térreo e as salas da administração da escola, inclusive a biblioteca. Alguns livros e vários documentos administrativos molharam. Cinco computadores, que ficavam com as CPUs no chão, também molharam.
Duas creches municipais de Curitiba foram obrigadas a reduzir o trabalho e uma terceira unidade, invadida pela água, cancelou o expediente.
A água também afetou o comércio da cidade. O estacionamento do Shopping Palladium, no Portão, ficou alagado. A água invadiu o piso térreo da garagem, que tem um desnível em relação à rua, e atingiu 30 cm. A assessoria de imprensa do shopping center afirma que o nível da água não ameaçou causar danos aos veículos. O estabelecimento também passou por três quedas de luz devido a problemas na rede da região, segundo a assessoria.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora