O shopping Pátio Batel, que decidiu não abrir neste domingo (17) por causa de falta de energia elétrica na região do bairro Batel, em Curitiba, funciona normalmente nesta segunda-feira (18), informou a assessoria de imprensa do estabelecimento. O shopping abriu normalmente às 10 horas e continuará aberto ao público até as 22 horas.
A interrupção foi provocada por um acidente na esquina da Avenida do Batel com a Rua Bruno Filgueira. O fato obrigou a Companhia Paranaense de Energia (Copel) a interromper o fornecimento de energia a partir do meio dia para trocar um poste, principal fonte de alimentação do shopping e do Hospital Santa Cruz, também no Batel. Segundo a Copel, a energia foi religada às 18h29.
Pelo Facebook, o shopping se manifestou dizendo que foi obrigado a não abrir as portas no dia de hoje para não comprometer o atendimento aos clientes. "Foi uma decisão de segurança para evitar qualquer falha de atendimento. Nosso compromisso é com a segurança acima de tudo", disse o estabelecimento, em resposta a um usuário da rede social que questionou se o Pátio Batel não teria um gerador de energia.
Hospital Santa Cruz
O Hospital Santa Cruz, que também teve o abastecimento de energia elétrica interrompido por causa dos trabalhos da Copel, informou que os serviços do local não foram afetados. A instituição disse que opera com geradores de energia e que possui planos de contingencia para situações de falta de luz.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora