Representantes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep) se reuniram na manhã desta quarta-feira (10), em Curitiba, para tentar um acordo que coloque fim à paralisação. O encontro teve início por volta das 10 horas e a continuidade ou não da greve deve ser votada em assembleia do sindicato, marcada para esta quinta-feira (11).
Em nota, o Detran-PR, relatou que mantém o canal de diálogo aberto com o sindicato e que isso seja considerado na votação desta quinta. A reunião, segundo o departamento, tratou da assembleia e já deixou marcada um novo encontro entre a diretoria do Detran e com representantes dos funcionários.
A reportagem não localizou a diretoria do Sisdep para comentar os resultados da reunião até às 20 horas desta quarta-feira (10).
Atendimento
O atendimento à população durante esta quarta-feira (10) seguiu mais lento em Curitiba e parcial no interior. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, os postos de atendimento interioranos ofertaram apenas os serviços essenciais nesta quarta - assim como ocorreu na terça. A paralisação foi decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na sexta-feira (5). De acordo com uma das grevistas, Adriane Beatriz Silva, o sindicato da categoria resolveu acatar a decisão da justiça, mas parte dos servidores estatuários não concordou com a decisão da entidade de classe e decidiu seguir com a greve.
Os grevistas não impediram a entrada da população na sede do Detran, no bairro Tarumã, nesta quarta. Os exames práticos e demais serviços são realizados na capital.
O sindicato foi informado oficialmente da decisão do TJ-PR na segunda-feira e que uma assembleia da categoria foi marcada para a tarde de quinta-feira (11).
Serviços essenciais
No interior, os serviços que foram prestados nesta terça-feira são: liberação de veículos apreendidos, os exames práticos para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que vencem em 30 dias, a liberação de CNH suspensa e a renovação de CNH vencida há mais de 30 dias.