O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) reabriu um indicativo de greve para a categoria a partir desta segunda-feira (23). Com isso, a partir de quinta-feira (26) pode ocorrer uma greve de ônibus em Curitiba. A decisão de iniciar a paralisação ainda depende do resultado da audiência de conciliação entre patrões e empregados marcada para ocorrer nesta quarta-feira (24), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Veja como terminou a última greve dos funcionários do transporte público de Curitiba
O primeiro indicativo foi apresentado no feriado de Corpus Christi, dia 19 e retirado no dia 20. Mas, no sábado (21), em assembleia da categoria, associados do sindicato votaram a favor da manutenção do indicativo.
Os trabalhadores pedem o fim da dupla função de motoristas em microônibus da cidade, reajuste no vale alimentação e fim do assédio moral, entre outras questões. O reajuste no vale alimentação ocorre porque, segundo o Sindimoc, a demanda se arrasta desde a última greve, quando a categoria pedia R$ 100 de aumento, mas foi concedido apenas R$ 31,50.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) informou, via assessoria, que aguarda a realização da audiência de conciliação, na quarta-feira (25), para só então se manifestar oficialmente sobre o assunto.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora