Quem olha de cima a cratera que surgiu na Estrada da Ribeira não tem a noção do perigo que é passar de carro no local. Já quem vê por baixo, como o morador Luis Batirola, cuja casa fica bem próxima à margem da rodovia, conhece bem a força da erosão, que avança em direção à outra pista. "Tem umas rachaduras grandes na terra. A gente só vê a casca do asfalto por cima", conta.

CARREGANDO :)

Oficialmente não foi registrado nenhum acidente no local, mas segundo os moradores um motoqueiro já caiu no buraco em plena luz do dia, logo que surgiu a erosão. "O rapaz se aproximou do sinal com a moto e tinha um caminhão parado no vermelho. Antes dele parar, o sinal ficou verde e ele acelerou, tentando ultrapassar pela direita. Quando viu já estava em cima do buraco e caiu", relata Batirola. "Ele se esfolou um pouco, mas não foi nada muito grave. A moto arrebentou inteira", diz Edilson Tortato, que também mora próximo ao local.

"Não registramos nenhum acidente naquele local. Essa história do motoqueiro pode até ter ocorrido, mas parece mais um boato, porque no mesmo dia que o buraco apareceu já pedimos para colocar as manilhas. Além disso, uma viatura ficou vários dias no local", explica o inspetor Adriano Marcos Furtado, chefe da 1.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em Colombo. (SLD)

Publicidade