O número de mortes causadas pela chuva em Santa Catarina já chega a 112, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil neste domingo (30).
São 78.707 desalojados e desabrigados - 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. Pelo menos 19 permanecem desaparecidas. Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas.
Os óbitos ocorreram Brusque (1), Gaspar (16), Blumenau (24), em Jaraguá do Sul (13), Pomerode (1), Bom Jardim da Serra (1), Luiz Alves (6), Rancho Queimado (2), Ilhota (37), Benedito Novo (2), Rodeio (4), Itajaí (2), São Pedro de Alcântara (1) e Florianópolis (1). Uma das vítimas ainda não foi identificada.
Voluntários
O Instituto Voluntários em Ação (IVA) e a Defesa Civil de Santa Catarina informaram neste domingo (30) que estão cadastrando voluntários para o auxílio das vítimas da enchente que atingiu o estado, deixando mortos e milhares desabrigados.
Profissionais da área da saúde que queiram ajudar devem se cadastrar no site da Secretaria estadual de Saúde.
O IVA também busca pessoas que possam carregar caminhões, doar sangue, separar os donativos enviados conforme as necessidades de cada município (é preciso ir ao local) e que possam divulgar campanhas de doações.
O site da entidade traz mais detalhes sobre as funções voluntárias.
0800
A partir das 16h deste domingo, a Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza um número de discagem gratuita para os interessados em fazer doação por depósito bancário para ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina.
Por meio do 0800 48 2020 será possível obter todas informações sobre bancos e contas bancárias abertas para esse fim.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora