Subiu para 20 o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo entre a noite de quinta-feira (10) e a madrugada de sexta-feira (11), segundo balanço atualizado dos Bombeiros. As equipes de resgate ainda procuram por cinco desaparecidos. Ontem chegaram a ser informadas 21 mortes.
Um dos corpos achados nesta madrugada (12), informa a Corporação, é de uma pessoa que morreu de parada cardíaca após se afogar enquanto atravessava um ponto de alagamento em Franco da Rocha, na região metropolitana da capital paulista. Ainda não há mais informações sobre as vítimas, de acordo com os Bombeiros.
Neste sábado (12), o trabalho de buscas vai se concentrar em Mairiporã. No começo da manhã, 62 agentes e 15 viaturas haviam sido deslocados para as áreas de enchentes e desabamentos.
Dilma sobrevoa áreas alagadas na Grande São Paulo
A presidente Dilma Rousseff embarcou na manhã deste sábado (12) para fazer um sobrevoo em áreas alagadas da região metropolitana de São Paulo.
A presidente deverá se reunir também com comandantes dos bombeiros e da Defesa Civil na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha.
Dilma saiu de Brasília pouco antes das 9h, acompanhada do ministro interino da Integração Nacional, Carlos Vieira, e do secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior. Ela deve retornar à capital federal no início da tarde.
Das 20 mortes, 18 estão na Grande SP. Segundo o Corpo de Bombeiros, 8 pessoas morreram em Francisco Morato, 5 em Mairiporã e 2 em Itapevi, todas vítimas de soterramento. Outras três morreram afogadas: uma em Guarulhos, uma em Cajamar e outra em Franco da Rocha
No interior, duas pessoas morreram por afogamento em Itatiba, região de Campinas. Um homem foi levado pela enxurrada, e outro foi encontrado dentro de um bar alagado. Até o momento, seis pessoas estão desaparecidas, todas em Mairiporã.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião