O total de desabrigados por conta das chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro subiu de 397 para 833, segundo balanço da Coordenação da Defesa Civil do Estado divulgado nesta sexta-feira (28). Desse total, 436 desabrigados são do município de Campos de Goytacazes que foi atingido pelas fortes chuvas na noite de quinta-feira.
O número de desalojados em função das chuvas dos últimos dias se mantém em 2.023. Em todo Estado, o município mais afetado pelas chuvas continua sendo Rio Bonito, que também apresenta maior risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra, em função da precipitação pluviométrica estar acima da média e o solo se encontrar bastante encharcado.
Cinco municípios continuam em situação de emergência - Carapebus, Silva Jardim, Paracambi, Barra do Piraí e Rio Bonito. Nestas cidades foram registradas inundações e desabamentos e, junto com Campos de Goytacazes, concentram a maioria dos desalojados e desabrigados.
De acordo com a Coordenação da Defesa Civil, a previsão é de que as chuvas continuem em todo Estado e a orientação é para que os moradores evitem as áreas de encosta. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) ressalta que as chuvas dos últimos dias já afetaram mais de 215 mil pessoas em todo Estado, deixando ainda 3 mortos (uma em Volta Redonda e duas em Rio Bonito).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião