Já são seis os pontos de interdição nas estradas paranaenses. Os bloqueios estão concentrados na região Noroeste, nas proximidades de Umuarama e Cianorte. Os danos foram causados pela chuva que atinge a região, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgadas na quinta-feira (26)
O estrago mais recente foi na PR-559, que liga São Carlos do Ivai a Mirador. A água passando sobre a pista levou à interdição total na altura do km 36, entre Paraíso do Norte e Mirador.
A PR-323 segue com duas restrições totais de trânsito: uma no km 262, entre Tapejara a Cruzeiro do Oeste, e no km 246, no trevo de Marabá. Nestes trechos, conforme o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), há duas crateras. Entre Tapejara a Cruzeiro do Oeste, houve queda de aterro. Já no trevo, o problema foi o rompimento de um bueiro, que não aguentou a quantidade de água que veio das plantações de canaviais da região.
Na PR-468, na parte que liga Umuarama a Marliluz, a PRE aponta bloqueio parcial no km 109 por causa de uma queda de barreira. Há terra e areia nas pistas.
Outros dois bloqueios ficam na PR-218. Um fica entre Paranavaí e Amaporã, no km 378, onde rompimento de pista suspende totalmente o fluxo de veículos no local. O segundo bloqueio da rodovia é no km 390.
Engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram ao local e fizeram estudos. Uma contratação emergencial para reparar os danos está sendo providenciada, mas os trabalhos só devem começar 48 horas após um período sem chuva. A previsão é de que estes pontos sejam liberados em até 15 dias.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião