Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estradas

Sobe para seis número de bloqueios em estradas no Paraná

Já são seis os pontos de interdição nas estradas paranaenses. Os bloqueios estão concentrados na região Noroeste, nas proximidades de Umuarama e Cianorte. Os danos foram causados pela chuva que atinge a região, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgadas na quinta-feira (26)

O estrago mais recente foi na PR-559, que liga São Carlos do Ivai a Mirador. A água passando sobre a pista levou à interdição total na altura do km 36, entre Paraíso do Norte e Mirador.

A PR-323 segue com duas restrições totais de trânsito: uma no km 262, entre Tapejara a Cruzeiro do Oeste, e no km 246, no trevo de Marabá. Nestes trechos, conforme o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), há duas crateras. Entre Tapejara a Cruzeiro do Oeste, houve queda de aterro. Já no trevo, o problema foi o rompimento de um bueiro, que não aguentou a quantidade de água que veio das plantações de canaviais da região.

Na PR-468, na parte que liga Umuarama a Marliluz, a PRE aponta bloqueio parcial no km 109 por causa de uma queda de barreira. Há terra e areia nas pistas.

Outros dois bloqueios ficam na PR-218. Um fica entre Paranavaí e Amaporã, no km 378, onde rompimento de pista suspende totalmente o fluxo de veículos no local. O segundo bloqueio da rodovia é no km 390.

Engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram ao local e fizeram estudos. Uma contratação emergencial para reparar os danos está sendo providenciada, mas os trabalhos só devem começar 48 horas após um período sem chuva. A previsão é de que estes pontos sejam liberados em até 15 dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.