A ex-assessora financeira do PT de Londrina, Soraya Garcia, que denunciou um suposto esquema de caixa dois na campanha de reeleição do prefeito Nedson Micheleti, no ano passado, volta a depor nesta terça-feira, às 9 horas, à Polícia Federal. Será o quarto depoimento dela desde o começo das investigações.

CARREGANDO :)

O inquérito investiga a prestação de contas oficial do PT apresentado à Justiça Eleitoral no ano passado. Além das denúncias da existência de um caixa dois, Soraya detalhou o que seriam fraudes na prestação de contas oficial. A ex-assessora, ainda filiada ao PT, aponta falsificações de recibos eleitorais e eliminação de recibos de doação já preenchidos para que o dinheiro arrecadado abastecesse o caixa dois da campanha.

Além disso, Soraya indicou simulação de pagamentos de despesas da campanha com CPFs de praticamente todos os integrantes do primeiro escalão da administração do prefeito Nedson Micheleti. Na semana passada, o delegado federal do caso afirmou que requisitará à Polícia Federal de Curitiba pelo menos dois peritos para que se faça a verificação da documentação apontada pela ex-assessora.

Publicidade
Veja também
  • Advogado que defende o PT faz críticas a PF e MP
  • Polícia ouve mais seis sobre caixa 2 em Londrina
  • Londrina: Ex-assessora do PT e testemunhas ficarão cara a cara
  • Caixa 2: Jornalista depõe na PF de Londrina, mas pede sigilo
  • Publicitários de Londrina negam ter recebido dinheiro "por fora"
  • Novo delegado da PF de Londrina assume cargo