Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigações

Caixa 2: Jornalista depõe na PF de Londrina, mas pede sigilo

O jornalista Nelson Capucho foi ouvido pela Polícia Federal (PF) de Londrina (Norte do Paraná) nesta terça-feira, como testemunha do caso de suposto esquema de caixa dois na campanha de reeleição do atual prefeito Nedson Micheleti (PT), em 2004. Capucho, que prestou serviços na campanha petista, pediu que o conteúdo do depoimento fosse mantido em sigilo pela PF. Segundo o delegado Fernando Lara, o pedido é um "direito constitucional" do depoente.

Conforme reportagem do Jornal de Londrina (JL), Capucho é dono da Londrix, empresa que abastece o site da Sercomtel com informações jornalísticas. Conforme as denúncias da ex-assessora financeira do PT, Soraya Garcia, o jornalista teria recebido R$ 8 mil mensais por fora da contabilidade do PT, além dos R$ 4.614,98 declarados à Justiça Eleitoral. De acordo com o JL, uma fonte informou que Capucho negou as afirmações de Soraya no depoimento.

Veja também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.