A Secretaria Estadual de Saúde decidiu estender a campanha de vacinação contra a gripe para mais três grupos a partir desta segunda-feira (15). Os professores, servidores da educação, policiais militares e carteiros poderão ser imunizados até o dia 26.
A campanha, iniciada em 4 de maio, estava até agora restrita a idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, trabalhadores do setor de saúde, indígenas e pacientes diagnosticados com doenças crônicas.
Segundo a secretaria, a meta era imunizar 80% do público-alvo, que totaliza 14,7 milhões de pessoas. O número, no entanto, não foi atingido, chegando a imunização de 8.497.502 pessoas. As pessoas desse grupo que ainda não receberam a dose também podem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) até o dia 26.
O ministério da Saúde já tinha dito que foram adquiridas 54 milhões de doses da vacina, com prazo limitado de utilização (de 6 a 12 meses). Com isso, a pasta já apontava que cada município definiria o público que seria incluído na campanha caso sobrassem do grupo prioritário.
Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora