Uma pequena caixa de papel, que acreditava-se ser uma bomba, chamou a atenção de quem passou pela prefeitura de Curitiba nesta segunda-feira (22). O artefato estava na entrada da garagem da prefeitura, na Rua Papa João XXIII, no Centro Cívico, e, por precaução, a prefeitura acionou a Polícia Militar (PM). Uma unidade do Esquadrão Anti-Bomba foi até o local por volta das 16 horas. Depois de duas horas de trabalho, descobriu-se que se tratava apenas de uma caixa com papeis.
O esquadrão isolou parte da rua no momento da ocorrência, mas não emitiu nenhuma ordem de evacuação do prédio da prefeitura. Segundo servidores municipais que estavam no local, a PM apenas instruiu os funcionários a ocuparem a parte oposta do prédio, por motivos de segurança, caso a caixa explodisse.
De acordo com prefeitura, nenhum tipo de mensagem ou ameaça foi encontrada. Porém, "a PM foi chamada por precaução". Procurada pela reportagem, a PM não soube precisar que tipo de papeis estavam na caixa, mas informa que o material foi recolhido para perícia. Ainda não há estimativa para divulgação do resultado da análise.
Alarme falso de bomba na prefeitura de Curitiba
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora