A delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, apresentou nesta quinta-feira (8) um homem de 44 anos apontado como o responsável por um desmanche que havia sido pela polícia em novembro. Arquimedes Souza de Araújo, de 44 anos, foi localizado pelos investigadores em uma residência no bairro Xaxim, em Curitiba.
O desmanche funcionava em uma chácara e foi encontrado no dia 11 de novembro, graças a um rastreador em um Hyundai i30, que havia sido roubado. Além deste carro, foram encontrados no imóvel um Honda Civic, uma caminhonete Peugeot, um Gol e um Ford Del Rey. Peças de veículos já desmontados e placas de veículos furtados também foram localizadas pelos policiais.
Segundo o delegado Gérson Machado, o depoimento do proprietário da chácara ajudou a polícia a chegar até Araújo. O dono do local teria alugado a chácara, sem saber que seria usada para um fim criminoso. O delegado informou que o acusado tem passagem pela polícia por furto e por extorsão. A Justiça já havia determinado a prisão preventiva do acusado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora