Um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região metropolitana de Curitiba (RMC) foi morto na noite de terça-feira (26) depois de um confronto com policiais militares. O suspeito teria disparado contra as autoridades que revidaram e atingiram o rapaz.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do 17º Batalhão verificava uma denúncia relacionada ao comércio ilegal de entorpecentes no município de Araucária e apurou que Luciano Lopes, de 25 anos, seria um dos envolvidos com o esquema ilegal. Na noite da última terça, ele foi seguido pelas autoridades até a residência em que morava, localizada na Rua Engenheiro Afonso Nadolny, Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O rapaz estava junto com outras duas pessoas. A PM informou que, no momento em que o trio foi abordado na via, dois deles fugiram enquanto que Lopes sacou uma pistola 380 e atirou contra os policiais. Os PMs revidaram e atingiram o homem que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O tiroteio ocorreu por volta das 22h30.
Dentro da residência do suspeito, as autoridades encontraram um revólver calibre 38, dois quilos de crack, dois coletes balísticos pertencentes à Guarda Municipal de Mandirituba, na RMC, além de dois rádios comunicadores. Segundo a polícia o homem morto possuía um mandado de prisão por homicídio.
O corpo dele foi encaminhado durante a madrugada desta quarta-feira (26) para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora