Um homem de 55 anos foi preso pela polícia no início da noite da última quinta-feira (17) na Avenida República Argentina, em Curitiba, por suspeita de estelionato. Paulo Roberto Siewert, de 55 anos, estava fazendo compras em uma ótica no final da tarde quando foi abordado por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc). Na casa dele, foram descobertos sete carteiras de identidade falsificadas, cartões bancários e documentos que o apresentavam como doutorando em medicina pela UFPR.
"Depois de receber informações de que ele estava nessa ótica, fomos até lá e o pegamos em flagrante tentando fazer uma compra com documento falso. Quando questionado, ele ainda tentou enganar a polícia dando vários endereços falsos, mas chegamos até a casa dele e descobrimos as fraudes", explica o delegado Matheus Laiola, do Dedc. Segundo o policial, a equipe precisou acompanhar o suspeito por vários endereços pela cidade, até chegar ao "correto".
Segundo a polícia, Siewert é de Santa Catarina e já havia sido preso em março de 2011, também por estelionato. "O mais provável é que geralmente ele aplicasse golpes desta maneira, se fazendo passar por médico ligado à universidade", disse Laiola.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora