Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (10) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por suspeita de assaltar uma residência e estuprar a dona da casa. O homem roubou R$ 60 e ameaçou a vítima de morte, segundo a delegacia do município.
O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de abril, como relata o delegado Fábio Amaro. O suspeito teria invadido a residência, no bairro Jardim Atuba e, com um pedaço de madeira com pregos na ponta, rendeu a vítima e a violentou sexualmente. Amaro também disse que o homem ameaçou matar a mulher de 45 anos e incendiar a casa dela, caso ela denunciasse o crime à polícia.
Com base nas informações repassadas pela vítima, investigadores da Delegacia de Pinhais identificaram o suspeito, que morava no mesmo bairro. Com a prisão preventiva dele decretada, Diogo Maia Machado foi detido em casa, na Rua Silvino Salla.
Ao ser abordado, ele resistiu e entrou em luta corporal com os policiais, conforme Amaro. Ele foi contido e levado para a carceragem da delegacia, de onde foi transferido para outra unidade prisional.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora