O retrato falado do suspeito de ter matado Odair Fernandes, 65 anos, durante um assalto na Linha Verde foi divulgado pela polícia nesta segunda-feira (12). O crime ocorreu na manhã da do dia 5 de agosto, na altura do quilômetro 108, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. A vítima estava em frente a uma oficina mecânica aguardando o filho, que foi levar um caminhão para o conserto, quando foi abordada por um suspeito que atirou em sua face antes de fugir com o carro de Fernandes.
Conforme a imagem divulgada pela polícia, o suspeito aparenta ter entre 20 e 25 anos, com peso de 75 a 78 quilos. O suspeito tem cor parda e trajava jaqueta ou blazer preto, com uma calça jeans e sapato preto na hora do crime. O retrato aponta a altura do possível autor do assassinato é de cerca de 1,75 metro.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito, o telefone da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que investiga o caso, é: (41) 3314-6400.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, antes de matar Fernandes, o autor do crime tinha tentado roubar outro automóvel em frente a um estabelecimento que realiza exames médicos para autoescolas, na Rua Mariano Snak, também no Pinheirinho. Nesse primeiro ato, o suspeito tentou levar o automóvel, mas a vítima, que estava fora do veículo, reagiu e impediu a ação. O homem chegou a efetuar um disparo contra o proprietário do veículo, mas não conseguiu atingi-lo e acabou fugindo rumo à BR-116.
Já na rodovia, o suspeito abordou Fernandes, que estava fora do carro, aguardando o retorno do filho para que pudessem retornar para casa. Segundo o delegado José Vitor Pinhão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a vítima falava no celular com a esposa no momento em que foi surpreendido pelo criminoso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora