O suspeito de assassinar o então líder do assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Sétimo Garibaldi, em Terra Rica, no Noroeste do PR, foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (23). A prisão ocorreu no próprio assentamento, onde também morava o suposto autor dos dois disparos que matou Valdair Roque, de 38 anos, em maio.
De acordo com funcionários da Delegacia de Terra Rica, o suspeito estava dormindo quando foi abordado e não resistiu à prisão. Por segurança, ele foi encaminhado a uma unidade policial maior da região, onde ficará detido por, pelo menos, 30 dias.
Essa não é o primeiro envolvimento do suposto criminoso com a polícia. Ele já foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas e ainda está sendo investigado por ligação com outro caso de homicídio. Um irmão dele também cumpre pena por tráfico de drogas.
O delegado responsável pelas investigações, Carlos Henrique Rossato Gomes, não foi localizado para passar maiores informações sobre a prisão em Terra Rica. Inicialmente, Gomes disse não acreditar que o assassinato tivesse sido motivado por questões agrárias.
Valdair Roquefoi morto a tiros em frente à casa onde ele morava com a família, na noite do dia 4 de maio. Pelo menos dois disparos acertaram o corpo da vítima.