O principal suspeito de envolvimento no desaparecimento do menino Bruce Sthanley Guimarães, 11 anos, foi morto com 16 tiros na madrugada de sábado (14), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A polícia investiga a possibilidade de crime de vingança ou queima de arquivo.
Pedro Henrique Souza, 29 anos, estava em casa quando três homens encapuzados e armados invadiram a residência e o levaram para fora. Ele foi executado em frente de casa, de acordo com a polícia.
Segundo testemunhas, Souza foi a última pessoa a ver Bruce antes do desaparecimento. Investigadores da Delegacia de Araucária foram até a casa do suspeito na semana passada, e ele confirmou que viu a criança na manhã de segunda-feira (9), dia do desaparecimento, mas apresentou um álibi para o período da tarde.
"Ele estava bem tranquilo, disse que viu o menino em frente a uma loja de materiais de construção e depois saiu com os amigos. Os amigos se equivocaram no horário, mas confirmaram que estiveram com ele", disse o chefe de investigação Itamar Stradioto.
As principais linhas de investigação da polícia apontam para um crime motivado por vingança ou por queima de arquivo, caso Souza tivesse alguma informação que pudesse incriminar alguém. O assassinato também atrapalhou as investigações, segundo Stradioto. "Além de ser mais um crime para a delegacia investigar, ele era uma peça chave, poderia nos apontar algum suspeito ou, se fosse o caso, até mesmo confessar".
Boné
Um boné foi encontrado no domingo (9) em um terreno baldio de Araucária, mesma área onde foram encontradas outras peças de roupa do menino. A família do garoto confirmou que o boné pertencia a ele.
O item, segundo a polícia, não apresentava marcas de sangue, mas tinha um sinal de perfuração, que pode ter sido por arma de fogo ou objeto cortante.
Na sexta-feira (6), a polícia encontrou uma camiseta e uma bermuda que o menino usava no dia do desaparecimento, além de um lençol com manchas que podem ser de sangue, conforme informaram investigadores do Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas).
No mesmo terreno baldio, foi localizada uma ossada compatível com a de uma criança. Na tarde de sexta-feira, um crânio com uma perfuração possivelmente causada por arma de fogo também foi encontrado. Todo o material foi levado para análise.
Um fato incomum, segundo a polícia, é que os ossos e peças de roupas estavam bem espalhados no terreno baldio, alguns itens com distância de um quilômetro.
Investigações
Uma semana após do desaparecimento do menino Bruce Sthanley Guimarães, a polícia não descarta a possibilidade de encontrar o menino com vida. "O caso ainda é tratado como de desaparecimento, estamos dando todo o apoio ao Sicride nas buscas pelo menino. Caso o exame confirme que a ossada é dele, passamos a investigar o caso como homicídio". Uma das possibilidades é que o menino tenha sido levado para outra cidade. Testemunhas também disseram que viram a criança em uma favela de Araucária.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora