• Carregando...
Trio foi apresentado na tarde desta sexta-feira (11) | Sesp - Carlos Soares
Trio foi apresentado na tarde desta sexta-feira (11)| Foto: Sesp - Carlos Soares

Três homens foram presos, em uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em Curitiba, na noite de quinta-feira (11). O trio portava dois revólveres calibre 38 e um calibre 32. As investigações apontam que eles são suspeitos de assaltar vítimas que sacaram dinheiro em agências bancárias, crime conhecido como "saidinha de banco".

De acordo com o delegado Guilherme Rangel, adjunto da DFR, o trio foi detido quando trafegava em um Ford Ka, no Cajuru. Eles teriam sido reconhecidos por vítimas que tiveram a casa assaltada na noite de terça-feira (9), no Jardim das Américas.

Os presos foram identificados como Helton Rodrigo Zielinski, de 26 anos, Silvio Aparecido dos Santos, de 27 anos, e Cléverson dos Santos de Paula, de 31 anos. Todos eram foragidos da Colônia Penal Agrícola. Zielinski tentou se passar pelo irmão e já tem passagem por latrocínio (roubo seguido de morte).

O delegado informou que a DFR começou um trabalho de investigação para comprovar a participação dos acusados em "saidinhas de banco". Quem reconhecer os suspeitos pode entrar em contato com a especializada pelo telefone 3218-6100.

Acusados de tráfico

A DFR também apresentou, nesta sexta-feira (12), um casal acusado de traficar drogas no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Segundo Rangel, a polícia investigava casos de "saidinhas de banco", quando suspeitou de Daniele Aparecida Monteiro Szeremeta, de 27 anos. A mulher teria corrido para dentro de casa do namorado dela, Fábio Nunes Costa Rosa, de 26 anos.

Na residência, foram encontrados 100 gramas de cocaína. Em um Golf, que estava estacionado na garagem, os policiais encontraram outros 50 gramas da droga. Também foram apreendidos 11 celulares, R$ 870 e balanças de precisão. "Ainda não sabemos se os aparelhos eram usados para o tráfico ou se foi trocado por droga com usuários. Mas o dinheiro, com certeza, é proveniente da venda de entorpecentes", disse o delegado. O casal vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posso de instrumentos voltados ao preparo de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]