Um pedreiro foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (5), enquanto assaltava um taxista, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O condutor do táxi saltou do veículo em movimento, quando viu uma viatura da polícia. Um dos assaltantes conseguiu fugir.

CARREGANDO :)

O caso ocorreu por volta das 2 horas, na Rua Isaac Ferreira da Cruz. De acordo com o delegado Renato Coelho de Jesus, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a dupla se apresentou como clientes e contratou o taxista para uma corrida. No meio do trajeto, no entanto, Roberto Jorge de Souza, de 42 anos, teria sacado uma faca e ameaçado o motorista.

Policiais de uma viatura do Cope trafegava pela rua, em sentido contrário, desconfiaram do táxi. O carro da polícia deu a volta no quarteirão e, então, o taxista deu sinal de luz para a viatura. Quando o veículo oficial passava ao lado do táxi, a vítima conseguiu saltar. Souza assumiu a direção e iniciou uma fuga, mas acabou preso no bairro Pinheirinho, ao entrar com o táxi em uma rua sem saída.

Publicidade

Souza foi preso em flagrante, com a faca com a qual rendia o taxista e com R$ 90 que teria sido roubado da vítima. O comparsa dele, identificado apenas como Maike, conseguiu fugir. O táxi foi entregue ao proprietário.