Morte de uma onça pintada, em março, mudou as regras para a circulação no Parque Nacional
Taxistas realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (23) na rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Os manifestantes deixaram cerca de 370 veículos bloqueando a passagem de carros, vans e ônibus de turismo que tentavam entrar no Parque Nacional do Iguaçu. A grande quantidade de turistas que visitaram as cataratas nesta época do ano teve de andar cerca de um quilômetro a pé para entrar no Parque.
O protesto acontece porque, desde março de 2009, quando uma onça morreu atropelada no Parque, o controle na entrada de veículos ficou mais rigoroso. A reclamação dos taxistas é que eles foram proibidos de circular no Parque enquanto outros veículos de turismo continuam com acesso livre. Para o presidente da Cooperativa de Táxi, Valdomiro da Rocha, em entrevista ao telejornal ParanáTV, da TV Cataratas, "o táxi é utilidade pública, é a última coisa que eles deveriam proibir".
O protesto terminou no início da tarde quando a direção do Parque Nacional se reuniu com o prefeito em exercício de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e representante da classe dos taxistas. Eles entraram em um acordo para que táxis e vans de turismo possam entrar no Parque até o dia 3 de janeiro resolvendo temporariamente o impasse e evitando maiores prejuízos para o turismo na cidade.
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Frentes Parlamentares avaliam travar pauta no Congresso se Orçamento não for debatido
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião