A massa de ar frio que chegou ao Paraná no sábado e domingo continua atuando no estado e deixa as temperaturas baixas no início da semana. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é de que haja mais nebulosidade na parte leste do estado, por causa da umidade que vem do oceano. Nas outras regiões do estado, há poucas nuvens.
Como as temperaturas seguem baixas, há risco de geadas e pode haver a formação de nevoeiros no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. Nas regiões Noroeste, Norte e Oeste o sol aparece com mais força e as temperaturas podem aumentar durante a tarde, quando a umidade relativa do ar é baixa.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais baixa do sul do país foi registrada em General Carneiro, no sul do estado: -1,1° C. A temperatura mínima registrada pelo Simepar na madrugada desta segunda-feira (16) foi de 0,6° C, em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Em Curitiba, a mínima foi de 6,7° C.
Previsão para os próximos dias
O céu deve ficar nublado durante esta segunda-feira (16) em Curitiba. A temperatura varia entre 6° C e 13° C. A partir da terça-feira (17), a nebulosidade diminui e as temperaturas máximas devem se elevar. A previsão é de que entre terça e sexta-feira (20), os termômetros variem entre 7° C e 22° C. O quadro meteorológico é parecido em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, onde as temperaturas vão variar entre 3° C e 23° C nesta semana. No Litoral, a nebulosidade também diminui ao longo da semana. Os termômetros devem marcar entre 9° C e 25° C.
Na região Oeste as temperaturas devem subir ao longo da semana. Em Foz do Iguaçu e Cascavel, a previsão é de que a temperatura varie entre 5° C e 30° C. No Norte e Noroeste, o quadro é semelhante. Em Londrina e Maringá, as temperaturas ficam entre 6° C e 29° C nesta semana.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora