Depois de um início de dezembro de frio, os paranaenses podem ficar mais aliviados com a previsão do Instituto Tecnológico Simepar para o fim de semana. Além de tempo estável em todas as regiões, a previsão é que as temperaturas subam já a partir desta sexta-feira (5), com o deslocamento da massa de ar frio, que cobria o Estado, em direção ao Oceano Atlântico.
Segundo o meteorologista Samuel Braun, apenas na faixa leste do Paraná o céu pode ficar mais encoberto por conta da umidade proveniente do oceano. "Entre a região metropolitana de Curitiba e o litoral, pode haver neblina e garoa à noite e durante a madrugada, mas ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem", afirma. "No interior, principalmente nas regiões Norte e Noroeste, faz calor, e as máximas ficam na casa dos 30°C", diz.
De acordo com o Simepar, em Curitiba, a temperatura mínima de 12°C nesta sexta-feira, e a máxima ficará em 25°C. No litoral, no município de Paranaguá, o dia terá mínima de 17°C e máxima de 27°C. Em Londrina, no Norte do Paraná, os termômetros marcam entre 16°C e 30°C. Em Maringá, no Noroeste, os índices oscilam entre 19°C e 31°C.
No Oeste do estado, a temperatura de Cascavel ficará entre 14°C e 29°C e em Foz do Iguaçu entre 16°C e 30°C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa terá mínima de 13°C, e máxima de 26°C. Em Guarapuava, na região Central, a temperatura ficará entre 12°C e 26°C.
"Até a segunda-feira, as temperaturas sobem, em média 1°C por dia em todas as regiões", afirma Braun.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião