Quarta-feira (12) de tempo estável em todo o Paraná. A massa de ar que está sobre a região Sul do Brasil começa a ficar mais aquecida com o fluxo de umidade e calor vindo da área mais ao Norte do país. Com isso, as condições são favoráveis ao aumento gradativo nas temperaturas em todas as regiões paranaenses durante a tarde. As geadas estão descartadas, apesar do frio registrado no início da manhã.
Em Foz do Iguaçu, no Oeste, e Maringá, no Noroeste, os termômetros oscilam entre 16ºC e 28ºC. No Sul, Palmas registra 6ºC nas primeiras horas do dia e 24ºC no decorrer da tarde. As temperaturas ficam entre 11ºC e 22ºC em Curitiba. No Litoral paranaense, mínima de 15ºC e máxima de 25ºC. Nos próximos dias, o quadro atual não deve sofrer muitas alterações.
Chuvas
Não deve chover de forma significativa no estado, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Apenas uma chuva leve pode ser registrada nas praias do Paraná durante a madrugada e o início da manhã. Chuvas mais fortes e significativas devem cair apenas no início da próxima semana, e em pontos isolados. "A previsão inicial é que chova apenas entre domingo (16) e segunda-feira (17), ainda que de forma isolada e de pouca duração", assegura o meteorologista Reinaldo Kneib.
O Litoral vai receber as pancadas mais fortes, e o Norte paranaense deve viver mais um período de seca. "O quadro pode mudar nos próximos dias, mas a expectativa é que nas cidades ao Norte do Paraná não chova. E nas praias deve chover mais do que em outras regiões", completa Kneib. Com essa perspectiva, é provável que o racionamento de água divulgado pela Sanepar comece na semana que vem em Curitiba e região metropolitana. A estiagem que castiga o interior também não deve sofrer mudanças.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora