A maior parte dos paranaenses vai enfrentar um dia de temperaturas elevadas nesta sexta-feira (9). Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, durante a tarde, porém, pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas devem atingir todas as regiões. A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de temporais isolados com chuva forte às defesas civis de noves estados entre eles o Paraná.
O tempo instável é provocado por uma frente fria que avança pelo estado vindo do Sul do país. Ela encontra uma região com suprimento de calor e umidade, o que deve provocar pancadas de chuvas principalmente no período da tarde. As chuvas devem atingir primeiramente as cidades do Oeste paranaense. Nas regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu, há previsão de chuvas já para a madrugada. Durante a manhã o tempo fica estável, mas o céu coberto de nuvens. A chuva volta a cair com maior intensidade durante a tarde. Em Cascavel, a temperatura mínima prevista será 17ºC e a máxima de 33ºC.
Nas demais regiões o dia começa com tempo estável, mas a manhã será de céu com muitas nuvens. No período da tarde as chuvas forte atingem todo o Paraná. Em Curitiba, a temperatura varia entre 16ºC e 28ºC. Nas praias a mínima será 19ºC e a máxima 29ºC. O calor será intenso para os moradores do Noroeste paranaense. O Simepar prevê que os termômetros registrem mínima de 19ºC e máxima chegando aos 36ºC.
As áreas de instabilidade devem permanecer sobre todo o estado no sábado (10). Na capital o céu fica parcialmente nublado. Há previsão de chuvas e trovoadas no final do dia. Os termômetros variam entre 17ºC e 28ºC. Em Foz do Iguaçu, a mínima prevista é 19ºC e a máxima 34ºC.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora