Veja na reportagem da RPCTV como foi o inverno no Paraná
- video
O inverno terminou à 0h08h59s desta quinta-feira (23) e acarretou problemas tanto no campo e como nas cidades do Paraná. Uma das dificuldades do inverno foi o tempo seco, que ocasionou problemas respiratórios em parte da população, principalmente em crianças e idosos.
A falta de chuva também prejudicou a agricultura e a pecuária no Paraná. Incêndios causaram a morte do gado e queimaram plantações. De acordo com os meteorologistas, o inverno desse ano foi mais seco do que o normal para a época. As regiões Oeste, Noroeste e Norte foram as mais prejudicadas pela estiagem, segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná.
Em Toledo, no Oeste, choveu apenas 12 milímetros em agosto e o normal para o mês seriam 112 milímetros. Em Londrina, no Norte, não choveu durante todo o mês.
O inverno foi marcado também pelos recordes de temperatura. Em General Carneiro, na região Sul do Paraná, a temperatura chegou a -5,9ºC em 14 de julho. Na capital o dia mais frio do ano foi 7 de agosto, quando fez 3,2ºC.
Além disso, a estação não foi caracterizada somente pelo frio. Houve dias em que as máximas chegaram aos 30ºC. As máximas ficaram 2ºC acima da média nesse inverno.
Primavera começa com chuva
O primeiro dia da primavera quinta-feira (23) - será de chuva em todo o Paraná. A previsão é de tempo parcialmente nublado e trovoadas. Mesmo assim, o sol deve aparecer em todas as regiões do estado na quinta-feira, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora