A chegada de uma frente fria provocou temporais e alguns transtornos nesta segunda-feira (8) para moradores de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, no oeste do Estado, um vendaval de poucos minutos destelhou parcialmente seis casas e derrubou 12 árvores. As residências foram recobertas durante o dia.
Em Porto Alegre, o vento derrubou parte de uma parede de um edifício antigo abandonado, no centro da cidade. Em Tramandaí e Capão da Canoa, no litoral, houve alagamento nas ruas. Em Cachoeira do Sul, cerca de duas mil residências passaram o dia sem energia elétrica.
A mudança climática aliviou parcialmente o sufoco em que os gaúchos viviam há uma semana, com sol e picos de temperatura próximos a 40 graus. Segundo registros do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura oscilou de 22,4 graus a 29,8 graus em Porto Alegre e de 17,2 graus, em Cambará do Sul, a 35,2 graus em Iraí, durante o dia.
Para esta terça, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no norte do Estado e névoa seca nas demais regiões, com ventos fracos a moderados. A temperatura varia de 12 a 32 graus.
- Calor persiste e termômetros no Rio registram máxima de 40,7ºC
- Estudantes encontram escolas com problemas em Cascavel
- Calor excessivo prejudica sono e pode ser amenizado com cuidados especiais
- Homem morre arrastado por enxurrada em Uberlândia
- Temporal deixa 1.700 residências do Bacacheri sem luz por 15 horas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião