Um assalto a um homem que levava um malote a um banco, no Jardim das Américas, anexo ao shopping de mesmo nome, terminou em tiroteio e luta corporal, na tarde desta quarta-feira (30), em Curitiba. Um policial que estava dentro do estabelecimento percebeu a ação e trocou tiros com a dupla. Na fuga, eles ainda tentaram roubar o carro de um agente penitenciário, que saiu atrás da dupla. Os dois suspeitos foram detidos.
De acordo com a polícia, por volta das 15h, dois homens chegaram em um Ka com placas clonadas e roubaram uma pessoa que chegava na agência bancária com acesso pela área externa do Shopping Jardim das Américas.
O policial disparou contra os suspeitos, mas a dupla usava coletes balísticos e conseguiu escapar ilesa. Eles correram e, na Rua Reinaldo Issberner, apontaram uma pistola contra a cabeça de um agente penitenciário que passava de carro próximo à trincheira. Ele reagiu e entrou em luta corporal com a dupla.
O agente foi atingido por um tiro de raspão no braço e teve as roupas rasgadas. Um dos suspeitos correu e o outro foi detido no local. “Uma viatura chegou bem na hora que os dois estavam em vias de fato e já conseguiu deter o suspeito, pegou uma arma dele, e tinha outra arma caída debaixo do carro”, explicou o tenente Nicácio, da Polícia Militar.
As equipes da PM fizeram o cerco na região e encontraram o outro suspeito. Testemunhas comentaram que existiria um terceiro suspeito, mas o tenente não confirmou essa informação. Os presos não tiveram os nomes divulgados e foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
A assessoria de imprensa do shopping, em nota, afirmou que a tentativa de assalto ocorreu nas proximidades da agência bancária e destacou que a ação ocorreu na instituição financeira que tem um dos acessos pela área externa do Shopping Jardim das Américas. A assessoria ressaltou ainda que não houve tumulto no interior do shopping.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora