Os presos do 1º Distrito Policial (1º DP), no Centro de Curitiba, organizaram uma tentativa de fuga na noite desta quinta-feira (31) por volta das 21 horas. Eles chegaram a serrar as grades da cela e só foram detidos porque vizinhos ao prédio ouviram um barulho estranho e chamaram a polícia.
Após a descoberta da tentativa de fuga, houve um tumulto na cela. Apesar disso, de acordo com os funcionários de plantão na delegacia nesta manhã de sexta-feira (1º), ninguém ficou ferido na ocorrência.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, que atua no local, contou que a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionados.
"Tivemos dez presos transferidos recentemente e estamos agora com quinze. Eles tentaram fugir, mas foram flagrados pelos policiais, que os viram pelas câmeras de segurança", explicou.
Na tarde desta sexta, outra carceragem em Curitiba sofreu tentativa de fuga. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel, teve um princípio de tumulto na carceragem.
Cerca de 50 detentos, em um total de 130 que estão no local, teriam tentado serrar as grades da cela, mas foram frustrados por policiais do Cope.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora