Polícia descobre nova tentativa de fuga de presos em Londrina
A Polícia Civil de Londrina, no Norte do estado, descobriu que os presos planejavam uma fuga no 2º Distrito, o mais lotado da cidade.
Dois presos tentaram fugir do Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina, Norte do estado, por volta das 8h desta segunda-feira (21). A ação aconteceu durante o banho-de-sol. Os condenados Valdir Borges e Valdivino Brás escalaram uma pirâmide humana formada por outros 35 detentos. Eles conseguiram chegar a uma das lajes do complexo e de lá pretendiam pular para o lado de fora, mas foram surpreendidos pelos policiais militares que faziam a guarda externa do presídio.
Esta foi a primeira tentativa de fuga do centro, que foi inaugurada há um mês. O presídio abriga 670 presos condenados e pode receber até 860. Segundo o diretor do centro, major Raul Vidal, a capacidade máxima deve ser atingida nas próximas semanas, com a transferência de condenados de vários distritos policiais da cidade.
Não houve danos ao patrimônio e as atividades do centro estão normais. O major Vidal admite que algumas normas internas de segurança devem ser revistas, porém, garante que o número de policiais é suficiente para fazer a segurança do presídio.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora