O tempo deve permanecer estável em grande parte do Paraná nesta terça-feira (24). Segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, há possibilidade de pancadas de chuva leve à noite nas cidades mais ao Norte, nos Campos Gerais e no Leste.
A massa de ar frio, que está sobre o estado, se desloca rapidamente no sentido oeste para leste possibilitando uma diminuição da nebulosidade. Porém, na região metropolitana de Curitiba e em outras cidades do Leste, há possibilidade de formação de nevoeiros. Os curitibanos vão enfrentar temperaturas mínimas de 11ºC e máximas de 14ºC.
As temperaturas mínimas previstas para o Sul são favoráveis à formação de geadas. Segundo o Simepar, apenas as cidades mais altas do Sul do estado devem registrar o fenômeno. Em Guarapuava, a temperatura mínima prevista é de 4ºC e a máxima de 11ºC.
Nas cidades do Noroeste e do Litoral paranaense as temperaturas ficam mais amenas. Em Maringá, os termômetros variam entre 12ºC e 20ºC. Paranaguá terá mínima 14ºC, podendo chegar até os 22ºC. Nesta terça-feira, o mar continua bastante agitado em toda costa do Sul do país. É desaconselhável a navegação de barcos de pequeno e médio porte no litoral paranaense.
Queda na temperatura
Uma massa de ar frio, vinda da Argentina, deve derrubar as temperaturas no Paraná a partir de quinta-feira (26). Em algumas regiões há previsão de registro de temperaturas negativas. Em Palmas, a mínima deve ser de 0ºC na quinta-feira, e de -1ºC na sexta-feira (27).
Chuva provoca estragos e mortes
A chuva forte que caiu durante a tarde e noite de domingo (22) provocou a morte de cinco pessoas no Paraná e alguns casos de destelhamentos na região metropolitana de Curitiba. Em Guarapuava, na região Central, uma mulher de 42 anos morreu após ser atingida por um raio dentro de casa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora