Quatro terminais de Curitiba serão reformados no segundo semestre de 2006, a um custo estimado de R$ 30 milhões, segundo o diretor de transportes da Urbs (empresa que administra o transporte público da capital), José Antônio Andreguetto. Cabral, Campina do Siqueira, Capão da Imbuia e Hauer serão praticamente colocados abaixo e refeitos, segundo Andreguetto. O diretor não soube dar detalhes sobre quais modificações serão feitas em cada local, já que a licitação para as reformas ainda não começou.

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Ele ainda explica que os terminais, projetados há cerca de 25 anos, não têm mais como acomodar o crescimento no número de linhas e passageiros. Um exemplo é o do Terminal Capão da Imbuia, um dos que serão reformados. Lá, a plataforma para embarque nos biarticulados que vão para Pinhais (na região metropolitana de Curitiba) e para o Terminal Centenário têm cerca de um metro e meio de largura.

Para piorar a situação, o piso emborrachado da plataforma está se soltando, deixando à mostra o metal. Com a camada de borracha se levantando, o risco de acidentes aumenta: passageiros desatentos ou apressados podem tropeçar ao colocar os pés entre a borracha e o metal. Problemas de piso também foram encontrados nos terminais Cabral e Vila Oficinas (este último não está entre os selecionados para a reforma), onde partes das rampas de embarque em biarticulados foram cobertas com placas de zinco. Além disso, em dias de chuva, é preciso escolher entre olhar para baixo e para cima.

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