Quatro suspeitos de assaltar o Magazine Luiza do Hauer, em Curitiba, foram presos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), em Colombo, na Região Metropolitana. O assalto ocorreu no começo da manhã desta sexta-feira (26) e a prisão foi realizada momentos depois.
Segundo o tenente Souza, três homens entraram na loja, dois aparentemente armados, e roubaram cerca de 50 celulares e três notebooks. Ao fugirem, a placa do Gol usado pelo grupo foi anotada por uma das testemunhas, o que ajudou na localização da casa do proprietário, já que o carro não era roubado.
“Nós fomos até o endereço que constava no documento do veículo, no bairro Campo Alto, em Colombo, e descobrimos que eram dois primos os donos do carro, mas eles ainda não estavam casa. Nossa equipe esperou e, quando chegaram, não resistiram à abordagem”, disse o tenente.
Com os dois rapazes, os policiais encontraram um simulacro e duas caixas de celulares que foram levados da loja. Os dois contaram aos policiais onde estariam os outros dois comparsas e os policiais foram atrás. “Na Vila Guarani, achados mais aparelhos, notebooks e um revólver calibre 38, com um rapaz. Em outra casa, encontramos o último envolvido, com mais um notebook e aparelhos celulares”, contou.
Ao todo, foram apreendidos 46 celulares e três notebooks. Os rapazes estavam com um revólver e com um simulacro, que também foram recolhidos pelos policiais. Os quatro suspeitos, que têm entre 20 e 22 anos, foram encaminhados à Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora