Tiago Camilo venceu o uzbeque Dilshod Choriev para chegar na semifinal| Foto: AFP
Tiago Camilo consegue o golpe e define a luta contra o italiano Roberto Meloni
Camilo prega o ucraniano no chão para vencer a primeira luta
CARREGANDO :)

Tiago Camilo está na semifinal da categoria médio (até 90 kg) do judô, nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira (1.º), o judoca brasileiro derrotou por um yuko o uzbeque Dilshod Choriev, e agora enfrenta o sul-coreano Dae-Nam Song.

Contra Choriev, Tiago não conseguiu vencer a luta por ippon, como havia feito nas duas etapas anteriores. Desde o começo procurando mais o combate do que o adversário, o brasileiro contou com as duas punições sofridas pelo uzbeque para conseguir o yuko.

Publicidade

Com o segundo ippon em duas lutas, Tiago Camilo se classificou para as quartas. O judoca brasileiro vencia o italiano Roberto Meloni por um yuko em uma luta perigosa, com um shido para cada lado. No início do último minuto do combate, Tiago Camilo conseguiu derrubar o adversário e definir a classificação com um ippon.

Tiago Camilo começou bem a campanha pela terceira medalha olímpica da sua carreira. Com um ippon a 1min39s do fim do combate, o brasileiro derrotou o ucraniano Roman Gontiuk na primeira rodada da manhã.

Sétimo no ranking mundial, Camilo conquistou uma medalha de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000, na categoria meio-médio. Em Pequim-2008, já lutando pelos médios, ele foi medalha de bronze. Caso vá ao pódio novamente, Camilo será o judoca brasileiro com mais medalhas olímpicas.

Na chave feminina, Maria Portela foi derrotada pela colombiana Yuri Alvear, campeã mundial de 2009. Portela está fora da Olimpíada.