Um tiroteio entre suspeitos por um assalto e policiais militares no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, deixou dois supostos criminosos mortos e um gravemente ferido na noite desta segunda-feira (14). Um quarto sujeito que compunha o grupo foi preso. O bando alvo da ação policial foi apontado por uma testemunha como autor de um assalto a um posto de combustível, pouco antes, na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, em Curitiba.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), ao ser abordado (já na cidade vizinha), o motorista do carro no qual estavam os suspeitos teria desrespeitado a ordem para parar e empreendido fuga. Foi então que começou a troca de disparos. Com o grupo, foram encontrados três revólveres, 13 munições intactas e duas deflagradas.
A Polícia Militar (PM) relata que os policiais faziam uma ronda que integra a Operação Nhapecani, que ocorre há vários meses e visa, entre outros objetivos, diminuir o tráfico de drogas e a violência em todo o estado. Os policiais que atuaram no caso integram a Ronda Tático Motorizada (Rotam), do 22º Batalhão da PM.
Segundo informações da PM, apenas suspeitos foram mortos no confronto e nenhum policial ficou ferido. Um dos homens que foi morto tinha 18 anos e o outro não pôde ser identificado por isso não teve a idade revelada. O ferido tem 23 anos e um quarto membro do grupo, de 22 anos, não sofreu ferimentos.
O jovem baleado que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Já o que escapou ileso foi encaminhado para a Delegacia de Almirante Tamandaré. As armas apreendidas também foram levadas ao distrito policial que vai investigar o caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião