Duas pessoas foram feridas a tiros na região central de Curitiba no início da tarde desta terça-feira (29). De acordo com a Guarda Municipal, que chegou primeiro ao local da ocorrência, um homem atirou pelo menos seis vezes contra um casal na esquina das Ruas Marechal Deodoro e Tibagi. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru. O atirador foi detido.
O tiroteio aconteceu por volta das 14 horas, horário com um movimento intenso de pedestres na região. "Estava trabalhando e ouvimos vários tiros. Muitos saíram correndo e os guardas começaram a pedir para todo mundo se abaixar", conta Janete Campos, proprietária de uma farmácia próxima ao local onde os disparos foram efetuados.
Gilberto Caetano Filho, de 25 anos, foi atingido por tiros nas costas e no dorso. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru, ele foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde passaria por uma operação para a retirada dos projéteis. Depois da cirurgia, ele deve ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, já que o estado dele é grave.
A outra vítima é Aline Campos, 20 anos, que foi ferida na coxa. O atirador, Marcos Rodrigues, 28 anos, é ex-marido de Aline. A principal hipótese para o crime, segundo a polícia, seria ciúmes. Rodrigues alegou que efetuou os disparos para se defender. Ele disse que passou a ser ameaçado por Caetano depois que descobriu o relacionamento dele com Aline. Segundo o suspeito, ele marcou um encontro com Aline nesta terça, mas ao chegar ao local combinado foi surpreendido por três homens. Ele teria corrido até o carro, em um estacionamento, pegou uma arma e atirou para se defender.
No entanto, investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) apuraram que, na realidade, Rodrigues estava ameaçando a ex-mulher e já vinha rondando a região há várias semanas. Segundo a polícia, as vítimas dos disparos trabalham em um estabelecimento comercial que fica próximo ao local onde os tiros foram efetuados. "Hoje (segunda-feira), ele ficou esperando os dois, os abordou e atirou", disse a delegada da DH, Camila Cecconello.
Após atirar, Rodrigues fugiu e foi perseguido até o cruzamento da Rua da Paz com a Rua Nilo Cairo, onde foi detido por policiais civis que passavam pelo local. A arma que ele utilizou, um revólver calibre 38, também foi encontrada pelas autoridades. No carro do suspeito, foi encontrada uma foto ampliada de Caetano. "Foi um crime planejado", afirma a delegada.
Rodrigues e Aline mantiveram um relacionamento por cinco anos e estavam separados há cerca de um mês. Eles têm um filho de dois anos. O homem detido será encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana, e vai responder por dupla tentativa de homicídio.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora